sábado, 8 de setembro de 2007

10 FILMES DE MACHO...

10

Bullit, ou qualquer filme de ação com o Steve McQueen.
Bullitt está bem fresco em minha memória porque ao ler que o remake dele tinha recebido sinal verde, eu resolvi assistir o original, de 1968. Vou dizer, se aquilo não for filme de macho não sei o que é. Bullitt é sério, não liga para político importante, e segue indiferente em busca da verdade. Ah... e não presta contas à mulher. Aliás, o filme é tão espartano que em uma das cenas finais, que dura uns três ou quatro minutos, nem mesmo trilha sonora existe. Isso é Steve McQueen ele empresa sua macheza a quase todos os filmes em que ele aparece, como LeMans, ou até mesmo Pappilon, em que ele contracena com Dustin Hofman.




9

Rambo - First Blood Part I.
Macho que é macho de verdade não chora, não dá explicação nem baixa a cabeça. Quer melhor que isso que o primeiro filme com John Rambo?? Até atirar usando uma M60 com uma só mão ele atira!! Não, eu não citei o Rocky, mas isso é porque ele chora no final da luta com o Apolo Doutrinador, e macho que é macho de verdade não chora, e nem agüenta cunhado folgado.




8

MadMax.
Max fica doido porque matam a família dele, por isso ele resolve detonar os arruaceiros nas estradas com seu "Black Interceptor" que em 1979 já usava óxido nitroso, ou algo que o valia. Ele é vingativo, não deixa barato e detona tudo. Naquele tempo Mel Gibson era macho, e não usava roupa de mulher.




7

Cães de Aluguel.
Nesse só tem macho, quem quer que tenha assistido ao filme sabe o que eu estou falando. Não tem traição, não tem drama, é só sangue e bala. Digno de nota a macheza do policial fardado que mesmo depois de ter a orelha decepada, e ameaçado de ser incendiado, não entrega a personagem de Tim Roth. Aliás, chamar personagem de "a" é meio boiola, não?




6

300.
Tirando o Xerxes afetado de Rodrigo Santoro, aquilo é filme de macho: aconteça o que acontecer, eu vou até a última conseqüência, morrer é só um detalhe, quer coisa mais macho que isso?? Foda-se todo o resto, eu vou fazer o que é certo não importa nada mais. A frase que resume tudo é "Espartanos, hoje nós jantaremos no inferno", macho que é macho de verdade não liga onde vai comer. Ok, a fotografia do filme é meio gay, mas os caras agem como machos de verdade.




5

V de Vingança.
"V" é show. O cara tem um plano, ele sabe que esse plano vai acabar mau, ele sabe que vai morrer, mas ele segue o plano porque sabe que o certo é o certo, e mais uma vez, não importam as conseqüências, macho que é macho não se importa de pagar com a vida para libertar seu país. O filme é dos irmãos Wachowski, e o fato de um deles ser transexual não influi no resultado final. Quer dizer, tem uma personagem gay, mas mesmo ele é macho!




4

Qualquer um da séries Magnum Force (Dirty "make my Day" Harry), ou seja Clint Eastwood. A diferença dele para o Bullitt, é que o Bullitt é o macho cool. Dirty Harry é o macho que dá porrada e não pensa duas vezes antes de tirar sua Magnum e enfiar na fuça do bandido.




3

Qualquer filme de faroeste de Clint Eastwood, especialmente os espaguetis da trilogia "Por um Punhado de Dólares" que acaba com "O bom, o mau e o feio", bem como "O Cavaleiro Solitário". É amigo leitor, antes de descambar para esses filminhos boiolas e chorosos que ele faz como diretor, o Clint Eastwood foi uma mistura de tudo quanto é herói machão e ainda um pouco mais, você não gostaria de encontrar com qualquer uma das personagens que ele interpretou nos faroestes, nem mesmo o "pastor" de Cavaleiro Solitário.




2

Clube da Luta.
Ok, vai ter gente dando pulo por aí, mas o fato é que o Brad Pitt trabalhou em dois filmes machos, um foi o Clube da Luta e outro foi o Snatch ("Porcos e Diamantes"). Quer coisa mais macho que brincar de bater? E com força? Acho inclusive que ele ter pego a Angelina Jolie é um resultado direto desta macheza crescente dele, porque para conseguir domar aquela potranca não é algo à ser desconsiderado.




1

007 - Sean Conery.
Este é "o" macho. Macho no sentido de que tudo o que passou na frente dele ele traçou, não dispensou nada. É o macho clássico, charmoso, que passa bem, come do bom e do melhor (em todos os sentidos), se isso não fosse suficiente, ele ainda tem a permissão "00" que é a autorização para matar. A única mácula desta personagem é o fato de que Daniel Craig, o atual 007, ter cogitado uma cena homossexual, blasfêmia! James Bond é o macho que todo macho gostaria de ser.

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger template Ramadhan Al-Mubarak by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP