quarta-feira, 15 de agosto de 2007

made in brazil

A chamada "faixa de promoção" não passa por apenas uma pessoa. O gerente do estabelecimento faz o pedido, um diretor de arte ou estagiário qualquer cria um modelo, o mesmo gerente avalia, autoriza e, finalmente, uma empresa terceirizada cria o anúncio.

Para terminar, alguém a pendura. Ou seja, pelo menos quatro pessoas conferem a faixa antes da exibição.

Será que ninguém sabe ler?

Eu defendo a tese de que o melhor da língua portuguesa são os trocadilhos. E é assustador como a população de bares e botecos tem capacidade para criar os mais infames e sacanas trocadilhos.

Provando, mais uma vez, que a faculdade de publicidade é para os fracos.

O que é a globalização senão a possibilidade de uma comunicação única que interligue pessoas? Esse bar está perfeitamente antenado a essa tendência e criou, para identificar-se, um nome que lembra certo canal de tv a cabo. E em inglês.

Vai lá que o estabelecimento cresce e abre filiais nos EUA.

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger template Ramadhan Al-Mubarak by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP